3 maneiras de deixar o seu chá de cozinha com a sua cara

By 04/03/2014Chás de cozinha

Existem formas e formas de se organizar um chá de cozinha – você pode contratar uma cerimonialista, pagar e deixar que ela te surpreenda. Mas você também pode dar o seu toque sem gastar muito e ainda se divertir no processo, basta ter um pouco de vontade, criatividade e amigas que topem colaborar (elas sempre topam!).

Quer ver como deixar seu chá de cozinha com a sua cara sem gastar muito?

Escolha um tema
Você gosta de bicicletas? De amarelo? De cupcakes? De comida mexicana? De música latina? De coisas nerds? De design gráfico? De minissaia? De The Strokes? Do filme Laranja Mecânica?
Qualquer que seja a sua paixão, ela sempre pode ser tornar um tema para seu chá de cozinha e ter um tema ajuda muito a escolher todo o resto – desde o cardápio até a decoração, pois se inspirar em elementos que já existem é muito mais fácil que começar a pensar do zero, acreditem.

Então escolha o seu tema e, se precisar de ajuda, junte as amigas e deem uma olhada nas nossas inspirações de festas temáticas no Pinterest.

3 formas de deixar seu chá de cozinha com a sua cara - Escolha um tema

Festa temática de Coca-Cola

Via

Use objetos que você já tem

Também não precisa gastar fábulas com aluguel de objetos de decoração para que seu chá seja digno de revista. É claro que uma bandeja legal e pratos para bolo com pé fazem alguma diferença, mas com certeza você já tem alguns objetos em casa que podem deixar sua mesa linda, é só usar a imaginação.
Fale com a sua mãe e irmãs, juntem quadros, pratos, bandejas, suportes, vasos, livros, pelúcias, objetos de decoração, fotos, porta retratos, quanto mais misturado melhor.
Apoie vasos em pilhas de livros, use vasos para colocar os talheres, apoie quadros atrás da mesa, use vidrinhos de temperos para colocar flores, coloque garrafas diferentes juntas em uma bandeja.
O que faltar, você compra descartável e pronto. Na loja online da SisterSister tem suportes lindos de papelão que não custam quase nada e fazem um efeito lindo numa mesa.

3 formas de deixar seu chá de cozinha com a sua cara - Use objetos que você já tem

Talheres em vasos de porcelana.

Via

Personalize suas lembrancinhas

É claro que todas as noivas do mundo acham muito mais lindo fazer lembrancinhas personalizadas, mas estamos falando de chá de cozinha e às vezes simplesmente não dá para mandar fazer nada, o dinheiro é curto, a vida é assim. Mas isso não significa de forma alguma que você não possa fazer alguma coisa.
Com certeza tem alguma padaria ou mercadinho perto da sua casa que tem alguma coisinha gostosa que, numa embalagem fofa, pode ser uma linda lembrancinha. Também pode procurar na perfumaria, na loja de R$1,99 ou até na Daiso. Em algum lugar de qualquer cidade do Brasil existe alguma coisa bonitinha e baratinha que todo mundo use. E você pode dar uma corridinha numa loja de festas ou na seção de embalagens da nossa loja online e personalizar alguma caixinha ou saquinho com uma fita, um pedaço de tecido colorido, uma washi tape ou até uma tag personalizada. Isso custa bem menos do que a maioria das pessoas imagina, sabiam?

3 formas de deixar seu chá de cozinha com a sua cara - Personalize suas lembrancinhas

Macarons em caixinha de acetato com uma fita de renda e tag personalizada.

Via

Temos certeza que com um pouco de ajuda e carinho, o seu chá de cozinha pode ficar muito mais com a sua cara do que se você mandasse fazer tudo, e as pessoas que te conhecem nunca vão esquecer dele, pois esse tipo de detalhe é o que marca as pessoas numa festa, seja ela pequena, grande ou mini.

Agora é com vocês, tem alguma dica para chás de cozinha que fez sucesso? Tem fotos do seu chá que foi incrível? Compartilhem com a gente nos comentários.

Leave a Reply