Something old, something new, something borrowed, something blue.

By 23/03/2014Casamentos

Você pode já ter ouvido a rima do título em algum lugar, mas talvez não saiba que essa é uma das tradições mais populares entre as noivas dos Estados Unidos e Inglaterra.

A rima é um ritual levado a sério em muitos países e diz que, no dia do casamento, a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul.
O “algo velho” representa continuidade, o novo representa o otimismo, o emprestado significa felicidade emprestada (de preferência de quem já casou) e o azul representa pureza, amor e fidelidade.

Apesar de ser um costume americano e britânico, incorporar essa tradição não custa nada. No meu casamento, eu usei uma pulseira com cristal Swarovski que minha mãe me deu há muitos anos como meu algo velho, minhas flores de cabelo como meu algo novo, os brincos de pérola da minha mãe como algo emprestado e um pingente azul que eu ganhei quando nasci como algo azul, em um alfinete dentro do vestido.

Something old, something new, something borrowed, something blue

E vocês, também incorporaram essa tradição? O que usaram? Ou tem alguma outra tradição que vocês seguiram? Contem para a gente nos comentários.

Fotos: Flavia Valsani

Leave a Reply