Eu preciso de uma cerimonialista?

By 24/04/2014Casamentos

A resposta é simples – Sim!

Eu preciso de uma cerimonialista?

Masssss, como tudo na vida tem poréns, podemos dividir o sim em dois tipos de sim. Para saber a qual deles você pertence, pergunte-se: você é o tipo de noiva que não quer ter nenhum trabalho escolhendo fornecedores e não se importa que alguém faça isso por você ou você faz questão de escolher todos os detalhes e dar o seu toque final em tudo que você contratar?

Se você faz parte do primeiro grupo, então você definitivamente precisa de uma cerimonialista desde já para te indicar fornecedores, te ajudar a tomar as decisões e recomendar os melhores serviços dentro do seu orçamento e das suas preferências.
O serviço completo de uma cerimonialista inclui encontrar opções de fornecedores para decoração, buffet, fotografia, doces, música, iluminação, papelaria, tudo que possa existir no seu casamento, com mais de uma opção de profissional e preços para cada um dos itens.
Se decidir a cor da fita das havaianas, o tipo de laço do convite e o formato dos mexedores dos drinks não é a sua praia, a cerimonialista também pode fazer isso por você, levando em consideração seus pedidos gerais para o casamento. Isso pode te poupar muitos finais de semana durante o ano antes do seu casamento, que geralmente são gastos com fornecedores decidindo pequenos detalhes.
O lado bom é que você tem bem menos trabalho durante a fase de decisões e tem alguém com experiência e em quem você pode confiar do seu lado durante todo o processo.

Já se você é o tipo de noiva que curte os detalhes e que quer sentir na pele todas as emoções de ser noiva que a gente vê nos filmes, você também precisa de uma cerimonialista.
O que nem todo mundo sabe é que quase todas as empresas de cerimonial oferecem o serviço para o dia do casamento. O serviço, na verdade, não acontece só no dia, mas começa aproximadamente um mês antes do evento. Apesar de você já ter tomado todas as decisões, escolhido os fornecedores e assinado os contratos, a cerimonialista vai se colocar à disposição dos seus fornecedores para ser o contato deles durante o dia do casamento e para resolver qualquer problema que venha a acontecer.
Ela vai ler todos os seus contratos e entender tudo o que foi combinado. Ela vai ligar para os fornecedores e montar um calendário minuto a minuto do que vai ser entregue a que hora e por quem no local do evento. Ela vai confirmar que as entregas e montagens são feitas de acordo com o que você contratou. Ela vai conseguir adaptadores de tomadas para as tomadas que não entram na parede do buffet, cópias do DVD da sua retrospectiva que resolveu não abrir no último teste, vai colocar grampos no seu cabelo se ele soltar bem na hora de entrar na igreja e vai passar o dia garantindo que você e seus convidados não vejam nada que deu errado durante a festa – porque algum imprevisto sempre acontece.
É importante dizer isso porque algumas noivas que tem o orçamento apertado podem pensar em não contratar uma cerimonialista para poder investir em outras coisas, mas não é uma economia que vale a pena. Se a cerimonialista não está lá para resolver esses pequenos probleminhas, inevitavelmente essa responsabilidade vai ficar com a mãe da noiva, as irmãs ou melhores amigas e você precisa se lembrar que essas pessoas são suas convidadas e querem passar a festa curtindo com você. Não seria justo deixá-las com os problemas enquanto você se diverte.

Nós definitivamente não recomendamos o serviço completo se você quer se envolver nas decisões, porque seria um desgaste tanto para você quanto para a cerimonialista. Se você tem uma visão para seu casamento e quer fazê-la acontecer, você tem todo o direito de fazê-lo e nós adoramos noivas que sabem o que querem e que fazem festas lindas de morrer com a sua cara. Mas o cerimonial para o dia da festa é indispensável.

No final das contas, cerimonial é um investimento muito pequeno para a tranquilidade que ele traz e depois de tanto esforço, você merece se dar um dia livre de qualquer preocupação.

Leave a Reply