5 acessórios do seu casamento que você pode usar de novo

By 04/11/2014Casamentos

Quando a gente compra o vestido e acessórios para o casamento, muitas vezes a gente pensa só no grande dia e esquece que a maioria dos acessórios, se não todos, podem ser usados novamente em outras ocasiões. Você só precisa considerar, na hora de comprar, se imagina usar aquilo de novo ou não – dependendo da sua decisão, a sua escolha de acessórios pode ser completamente diferente do que você imaginava.

Sapatos

Quando casei, eu tinha certeza que não queria sapatos brancos. Nunca me imaginei usando um sapato branco na vida, não seria logo no dia mais importante que eu iria usar um.
Com isso em mente, faltando quase 10 meses ainda para o casamento, me apaixonei por um sapato turquesa. Comprei ainda sem saber se seria “o” sapato, mas em todos os casos, se não fosse, na pior das hipóteses eu teria um novo sapato turquesa que eu amei.
O casamento foi chegando mais perto e cada vez mais eu tinha certeza que eu iria me casar de sapato turquesa e assim foi.
Depois do casamento, eu já perdi a conta de quantas vezes fui trabalhar com o meu sapato turquesa. Definitivamente não foi um investimento à toa.
Sapatos coloridos para o casamento

Joias

Os brincos, pulseiras e colar do seu casamento também podem voltar a ser usados em outras festas.
Se o seu casamento for de dia, provavelmente vai usar joias com menos brilho, que podem ser aproveitadas mais vezes. Se seu casamento for a noite, provavelmente você irá usar joias mais elaboradas, que também podem ser usadas de novo em outros casamentos ou eventos formais.
Joias do casamento

Bolero

Se você vai usar um bolero no seu casamento e tem a intenção de usá-lo de novo, pense em algo atemporal e neutro, que combine com tudo. Transparências, paetês, renda, champagne, rosados, pérola ou dourado combinam com muita coisa e podem trafegar desde eventos formais até pequenos coqueteis charmosos. Um bolero que possa ser usado muitas vezes é um belo investimento para o seu guarda roupa de festa.
Bolero de casamento

Lingerie

A lingerie do casamento tem que ser especial mas, na maioria dos casos, os noivos se divertem tanto no casamento que a lingerie acaba ficando apenas de recordação para a noiva. Use e abuse da lingerie do seu casamento quando, onde e como quiser, ela sempre vai te lembrar de como você estava linda no dia do seu casamento.
Lingerie para o casamento

Tiara

Tiaras, desde que não sejam demasiado caricatas, também podem ser reutilizadas em eventos formais, bailes e casamentos. Se a sua intenção for usá-la de novo, procure tiaras menos elaboradas e com menos ares de coroa de princesa – essas só as noivas podem usar sem roubar a cena ou chamar muita atenção.

Tiara para casamento

E você, tem algum acessório do casamento que você usou muitas vezes? Conta para a gente nos comentários.

Leave a Reply