5 coisas que os noivos esquecem de considerar no orçamento do casamento

By 21/08/2015Casamentos

Planejar um casamento não é fácil. Ficar dentro do orçamento é menos ainda.

Você começa com fortes convicções de onde você vai gastar dinheiro e onde não vai e quando chega pela metade, lá se foram as convicções e você decide que precisa incorporar todas as ideias fofas do Pinterest no seu casamento a qualquer custo.

Para te ajudar, listamos aqui algumas coisas bastante importantes que a maioria dos noivos esquece de considerar no orçamento e que, apesar de individualmente pequenas, podem fazer uma grande diferença na soma total.

Acessórios dos noivos

Acessórios de casamento
Pode parecer bobagem, mas quando você soma os custos de sapatos, gravata, abotoaduras, meias, cinto, brincos, colares, pulseiras, véu, arranjo de cabelo e lingerie, o valor total pode ser considerável. Existem acessórios e acessórios, então se você pensa em investir neles, reserve um valor para isso desde o primeiro dia.

Tratamentos de beleza

Toda noiva passa por um ritual de beleza antes do dia de seu casamento. Isso inclui consultas à nutricionista, à dermatologista, drenagem, peeling, clareamento dos dentes, entre outros procedimentos. Se não forem bem planejados, esses valores podem representar uma porção significativa dos custos do seu casamento e não podem ser deixados de fora do planejamento caso não queira ter que cortar nada para acomodar esses custos.

Comemorações – Chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie, despedidas de solteiro, etc

Comemorações
Não importa o tamanho da festa e da produção que você pensa em fazer, e mesmo que seja para ajudá-los a montar a casa, elas custam dinheiro e, quando você está casando, reformando e comprando móveis, isso faz diferença.
Planeje bem os custos das suas comemorações antes de marcá-las para garantir que seu casamento poderá contar com tudo o que você imaginou. Se as amigas e madrinhas quiserem ajudar, ótimo, mas isso não é uma obrigação delas.

Custos do cartório

Para casar de verdade só a festa não vale, é preciso fazer o casamento oficial. Os valores para casamento civil variam de estado para estado, mas em São Paulo, por exemplo, os valores variam entre R$360 e R$1.120, de acordo com o tipo de casamento. Portanto, é importante considerar esses valores no seu orçamento e ficar atenta às datas de entrada dos papeis no cartório, pois se os papeis não forem entregues e retirados nas datas corretas, o casamento perde a validade.

Alimentação dos noivos e fornecedores

Buffet
Noivos e fornecedores também são pessoas e, para o espanto de muitos noivos, também contam no valor por pessoa do buffet.
Alguns buffets oferecem alimentação para os fornecedores até um limite pré definido de pessoas, outros cobram integralmente por pessoa, assim como os convidados. É importante ler o seu contrato e ver qual é a política do seu buffet para fornecedores, pois dependendo do tamanho do casamento, estamos falando de até 30 pessoas a mais na conta do buffet e no seu orçamento.

Leave a Reply