Dicas para um casamento civil memorável

By 20/09/2015Casamentos
Casamento no civil

Não é porque você vai casar no civil que seu casamento tem que ser menos incrível que uma festa de arromba.
Veja algumas dicas simples para fazer do seu dia mais do que especial.

Vista-se para a ocasião

Seu casamento é a desculpa perfeita para realizar todos os seus sonhos. Não tem nada que te proíba de usar um vestido longo de noiva para um casamento no civil, se você quiser assim. Muito pelo contrário, não deixe de se vestir para a ocasião só porque o casamento é no cartório. Vestidos curtos e elaborados ou maxi saias também ficam lindos para essa ocasião.

Casamento no civil

Casamento no civil

Abuse dos acessórios

Noiva que é noiva tem que ter bouquet. Veus curtinhos também são super bem vindos. Joias podem ser menos delicadas e mais maxi joias, principalmente se seu vestido for mais simples.

Casamento no civil

Casamento no civil

Ouse

Aproveite que o casamento no civil é menos formal e ouse nas cores e nos detalhes. Use sapatos coloridos, vestidos estampados, casaquinhos de materiais que contrastam com a delicadeza do vestido, deixe seu noivo ousar também.

Casamento no civil

Casamento no civil

Casamento no civil

Invente moda

Não nos leve a mal, um casamento no civil ainda é um casamento e ainda é educado convidar as pessoas formalmente com convites. Mas você pode inventar de fazer um poster de infográfico com a história de vocês, pode usar balões gigantes, ou um banner personalizado feito especialmente para o casório.

Casamento no civil

Casamento no civil

Contrate um fotógrafo

Seus amigos tem a melhor das intenções de tirar fotos no seu casamento, mas nada se compara a fotos profissionais para registrar os momentos desse dia tão importante. Alguns cartórios não são lá tão bonitos, mas aproveite que vocês e sua família estão lindos de morrer e tire fotos em um parque ou prédio bonito.

E você, fez um casamento no civil com detalhes incríveis? Conta pra gente nos comentários.

Leave a Reply