was successfully added to your cart.

Mesa completa do chá de bebê de Harry Potter

Chá de bebê Harry Potter

By | Chás de bebê | No Comments

O chá de bebê do Murilo foi temático de Harry Potter e teve vários detalhes fofos inspirados nos filmes e livros da série.

Os livros, inclusive, apareceram como parte da decoração em todas as mesas para dar destaque aos quadrinhos e doces e para dar diferentes profundidades aos objetos, o que sempre deixa a decoração mais interessante.

Decoração do chá de bebê de Harry Potter
Vidros de poções na decoração do chá de bebê

Os doces foram todos temáticos – o bolo, de brigadeiro branco e preto, foi decorado como se fosse um campo de quidditch, os cupcakes foram cobertos de pasta americana com motivos do personagem Harry Potter e os brigadeiros de colher estavam disfarçados de vasinhos de mandrágoras.

Cupcakes Harry PotterBolo do chá de bebê de Harry PotterDoces temáticos do chá de bebê de Harry Potter

O guestbook do chá foi pensado para o bebê Murilo ler no futuro. Eram cartões postais inspirados no Owl Post dos filmes do Harry Potter e os convidados puderam escrever conselhos para o bebê.

Guestbook chá de bebê

A mesa principal do chá foi decorada com os doces temáticos e com quadros inspirados no universo de Harry Potter, feitos especialmente para o chá.

Mesa do chá de bebê de Harry PotterDecoração do chá de bebê de Harry Potter

Ficha técnica
Bolo e doces – Bolo da Laís
Fotografia – Lilian Knobel

Festa de revelação de sexo de bebê

By | Chás de bebê | No Comments

Vocês já ouviram falar em festa de revelação de sexo do bebê?

Muito comum nos Estados Unidos, estamos começando a ver vários casais no Brasil que também estão aderindo à essa novidade. Tem gente que acha que é modinha, mas a verdade é que a festa de revelação é muito emocionante e especial para a família do bebê.

Funciona assim: os pais do bebê precisam avisar o ultrassonografista que não querem saber o sexo do bebê no ultrassom e pedem para ele anotar o sexo do bebê em um papelzinho. Os pais então escolhem se querem fazer a revelação com um bolo ou com balões e levam o papelzinho para a empresa que vai cuidar da surpresa. O bolo pode ter a massa tingida de rosa ou azul e, se forem balões, a empresa pode encher uma caixa com balões de gás hélio na cor do sexo do bebê.

O mais legal de tudo e o que pouca gente sabe é que os pais também não sabem o sexo do bebê até o momento de revelação da festa e é isso que a faz tão especial. Descobrir o sexo do seu bebê com a médica do ultrassom no laboratório com certeza não é tão emocionante quanto descobrir o sexo do seu bebê com seus pais, avós, tios e amigos mais próximos. É um momento lindo para os pais, mas para a família também, que pode participar desse momento com a mesma intensidade que os pais.

A Thais e o Cesar fizeram uma festa de revelação para descobrir o sexo do bebê deles e pediram para todos os convidados virem vestidos de rosa ou azul. Os convidados também receberam botons no início da festa para “votar” no seu palpite.

Festa de revelação de sexo de bebê
Festa de revelação de sexo de bebê
Festa de revelação de sexo de bebê

A mesa de salgados e doces foi decorada com itens da nossa loja online, como os toppers para docinhos e algumas lembrancinhas. Os macarons cor de rosa e azuis complementaram a decoração.

Festa de revelação de sexo de bebêFesta de revelação de sexo de bebêFesta de revelação de sexo de bebêFesta de revelação de sexo de bebêFesta de revelação de sexo de bebêFesta de revelação de sexo de bebê

Como eles já tinham opções de nomes para os dois sexos, o topo de bolo foi feito com os nomes Elisa e Murilo e depois da revelação, o nome do Murilo ficou no bolo, já que era um menino.

Festa de revelação de sexo de bebêFesta de revelação de sexo de bebêFesta de revelação de sexo de bebê

Ficha técnica
Bolo – Confeitaria da Luana
Bem casados – Ana Cristina Bem Casados
Macarons – Nina Veloso
Salgados – Finger Food

Papelaria do casamento da Aniara e Marcello

Casamento Aniara e Marcello

By | Casamentos, Casamentos reais | No Comments

O casamento da Aniara e do Marcello foi todo delicado à beira mar, em Ilhabela, São Paulo.

O pedido dos noivos foi uma papelaria e convites que tivessem um ar navy, já que o casamento seria na praia, e fizemos um convite para a cerimônia religiosa e civil, um para a festa e menus.

O convite para a cerimônia religiosa e civil foi bem mini.
Já os convites da festa foram em tons de azul marinho e amarelo e os nomes dos convidados foram impressos em cintas amarelas que envolviam os envelopes.

Convites do casamento da Aniara e Marcello

Já os menus foram impressos em formato grande e colocados em porta retratos, que ficavam nos lounges e próximos aos bares, já que não foi servido um jantar formal e sim comidinhas e cumbuquinhas.

Menu do casamento da Aniara e Marcello

Menu de drinks do casamento da Aniara e Marcello

Para ver mais exemplos de papelaria e convites de casamento, conheça nosso portfolio.

Ficha ténica:
Fotografia – Invibe films
Cerimonial – Maega Eventos
Local – Pier 151

Convite do casamento da Maíra e Eduardo

Casamento Maíra e Eduardo

By | Casamentos, Casamentos reais | No Comments

O casamento da Maíra e Eduardo aconteceu em um feriado de abril e teve 4 dias de comemorações em Trancoso, na Bahia.

Apesar de pé na areia, o clima do casamento foi chic e descolado, com uma decoração maravilhosa de flores e folhagens tropicais e (pasmem!) mini abacaxis.

Bolo de casamento

Mesa decorada do casamento

E aproveitamos o cenário lindo para fotografar um pouquinho dos convites e papelaria do casamento deles, que ficou linda de morrer.

Mais ou menos 6 meses antes do casamento, o casal entregou save the dates impressos, que eram cartões postais, para todo mundo se programar para o casamento no feriado.

Save the date do casamento da Maíra e Eduardo

Save the date do casamento da Maíra e Eduardo

Os convites do casamento foram impressos em serigrafia dourada, com envelopes cortados a laser e os nomes dos convidados foram caligrafados à mão pela Camila.

Convite do casamento da Maíra e Eduardo

Convite do casamento da Maíra e Eduardo

Além da decoração das mesas, cada convidado tinha um menu, que em alguns casos acompanhava um mini abacaxi muito fofo.

Menu do casamento da Maíra e Eduardo

Menu do casamento

Menu do casamento da Maíra e Eduardo

Nos banheiros masculino e feminino, um kit toilette todo personalizado esperava os convidados com mimos e cuidados para qualquer necessidade.

Kit toilette para casamento

Kit toilette para casamento

E nos quartos dos convidados no hotel, cada um recebeu uma toalhinha bordada de lembrancinha, com a mesma ilustração que fizemos para o save the date, e o programa do casamento, um livretinho com todas as informações de hospedagem, serviços, transporte e horários de eventos, amarrados com uma tirinha de couro.

Lembrancinha e programa de casamento

Lembrancinha e programa

Confira mais convites e papelaria de casamento em nosso portfolio.

Ficha técnica
Fotografia – Marcus Cambraia
Cerimonial – Amore Trancoso
Local – Cafe de la Musique

Festa de aniversário da Coca-Cola

Festa de aniversário Coca-Cola

By | Aniversários | No Comments

A Thais é viciada em Coca-Cola.

Por isso, nada mais natural que ela quisesse que o seu aniversário tivesse como tema a sua bebida favorita!

Nos últimos anos, a marca Coca-Cola quer estar presente quando você divide bons momentos com amigos e quando comemora acontecimentos importantes, então o tema não só tinha tudo a ver com um aniversário, mas também nos deu muitas inspirações para a decoração.

Teve um topo de bolo lindo de morrer de acrílico, personalizado com o nome da aniversariante.

Festa de aniversário da Coca-Cola

Teve tags personalizadas com os nomes de cada convidado nos docinhos, igual as latinhas personalizadas da Coca-Cola.

Festa de aniversário da Coca-Cola

Festa de aniversário da Coca-Cola

Teve varalzinho com as fotos dos convidados personalizadas para o aniversário em cima da mesa de doces e em todo o salão de festas, que as pessoas puderam levar para casa como lembrancinhas.

Festa de aniversário da Coca-Cola

Festa de aniversário da Coca-Cola

E outros detalhezinhos fofos que fizeram toda a diferença.

Festa de aniversário da Coca-Cola

Festa de aniversário da Coca-Cola

Chá de bebê da Maria Carolina

Chá de bebê da Maria Carolina

By | Chás de bebê | No Comments

A Maria Carolina foi recebida com muito carinho pela mamãe Aline, que planejou um chá de bebê todo delicado em tons de rosa e verde água.

Os convites foram enviados por e-mail e foram personalizados com dicas de presentes para cada convidado.

Na festa, um mini poster em um porta retratos dava as boas vindas aos amigos e família, ao lado da nossa brincadeira de chá de bebê “Querido bebê”, que está a venda na nossa loja online e é a brincadeira mais querida por todas as mamães.

Chá de bebê da Maria Carolina

As lembrancinhas, que foram embaladas em tecidos de cores diferentes pela Aline, levaram tags personalizadas para a Maria Carolina.

Chá de bebê da Maria Carolina

O sucesso foi tanto que também fizemos garrafinhas de água personalizadas, seguindo a mesma identidade visual do chá para a maternidade, ficaram um charme.

Chá de bebê da Maria Carolina

Veja esse e outros projetos para chá de bebê ou chá de fraldas em nosso portfolio e, caso não encontre nenhum que te agrade completamente, entre em contato conosco.

Fotos por Vivi Marcondes.

Casamento no civil

Dicas para um casamento civil memorável

By | Casamentos | No Comments

Não é porque você vai casar no civil que seu casamento tem que ser menos incrível que uma festa de arromba.
Veja algumas dicas simples para fazer do seu dia mais do que especial.

Vista-se para a ocasião

Seu casamento é a desculpa perfeita para realizar todos os seus sonhos. Não tem nada que te proíba de usar um vestido longo de noiva para um casamento no civil, se você quiser assim. Muito pelo contrário, não deixe de se vestir para a ocasião só porque o casamento é no cartório. Vestidos curtos e elaborados ou maxi saias também ficam lindos para essa ocasião.

Casamento no civil

Casamento no civil

Abuse dos acessórios

Noiva que é noiva tem que ter bouquet. Veus curtinhos também são super bem vindos. Joias podem ser menos delicadas e mais maxi joias, principalmente se seu vestido for mais simples.

Casamento no civil

Casamento no civil

Ouse

Aproveite que o casamento no civil é menos formal e ouse nas cores e nos detalhes. Use sapatos coloridos, vestidos estampados, casaquinhos de materiais que contrastam com a delicadeza do vestido, deixe seu noivo ousar também.

Casamento no civil

Casamento no civil

Casamento no civil

Invente moda

Não nos leve a mal, um casamento no civil ainda é um casamento e ainda é educado convidar as pessoas formalmente com convites. Mas você pode inventar de fazer um poster de infográfico com a história de vocês, pode usar balões gigantes, ou um banner personalizado feito especialmente para o casório.

Casamento no civil

Casamento no civil

Contrate um fotógrafo

Seus amigos tem a melhor das intenções de tirar fotos no seu casamento, mas nada se compara a fotos profissionais para registrar os momentos desse dia tão importante. Alguns cartórios não são lá tão bonitos, mas aproveite que vocês e sua família estão lindos de morrer e tire fotos em um parque ou prédio bonito.

E você, fez um casamento no civil com detalhes incríveis? Conta pra gente nos comentários.

Itens de decoração

Coisas que me arrependo de não ter colocado na minha lista de presentes

By | Casamentos | No Comments

Vou ser muito honesta e dar meus mais sinceros conselhos de ex-noiva – se você está fazendo uma lista de presentes de verdade, você não tem muita ideia do que está fazendo até você estar casada há um bom tempo.

Apesar de não me faltar nada muito gritante depois do casamento, tem algumas coisas que hoje eu me arrependo de não ter colocado em minha lista de presentes:

Conjunto de louças bacanudo

Coisas que me arrependo de não ter colocado na lista de presentes
Eu quis ser muito prática e pensei só no dia a dia. Não pensei que talvez um dia eu quisesse ter um conjunto de louças incrível que eu ganhei no meu casamento e que eu gostasse de guardar para o resto da vida.

Mais copos e taças

Eles quebram demais…

Toalhas de mesa bonitas

Coisas que me arrependo de não ter colocado na lista de presentes
Também senti falta de ter uma toalha de mesa bonita para quando quiser fazer uma comemoração especial.

Decoração

Coisas que me arrependo de não ter colocado na lista de presentes
Tem coisas mais importantes que a decoração, mas não me importaria de  ter ganhado abajures, mantas, almofadas, quadros, vasos, porta retratos e outras coisas que nossa casa só foi ter depois de muito tempo.

Furadeira e parafusadeira

Essas talvez sejam as coisas que você mais vá usar nos seus primeiros meses em uma casa nova.

E você, tem alguma coisa inusitada que colocou na sua lista? E quem já casou, esqueceu de alguma coisa importante e se arrependeu?

Fotógrafa de iPad

Etiqueta para casamentos em um mundo digital

By | Casamentos | No Comments

As preocupações nos casamentos foram as mesmas durante décadas – “tenho que convidar fulano?”, “posso ir de curto?”, “preciso passar de mesa em mesa?”, etc.

Mas com a invenção dessas telinhas que nos acompanham em todos os lugares, existe todo um mundo de novas preocupações e cuidados que temos que tomar, seja como noivos, seja como convidados. Afinal de contas todo mundo está lindo, bem vestido, maquiado, em um lugar cheio de flores e coisas deliciosas, não tem como não se empolgar e querer compartilhar tudo com o mundo.

Noivos

Não importa o quanto vocês não gostem de redes sociais, não tem como impedir as pessoas de se empolgarem no Facebook e Instagram. O que vocês precisam saber é que vocês podem mudar suas configurações no Facebook para que os posts onde vocês forem tagueados não apareçam automaticamente para todos os seus amigos, o que dá um certo controle sobre a sua privacidade. Só lembrem-se de fazer isso antes.

Facilitem a vida dos convidados – criem uma hashtag do seu casamento e incentivem todo mundo a postar as fotos no Instagram. Isso também facilita a vida de vocês para encontrar todas as fotos em um só lugar e para ver partes do seu casamento que provavelmente vocês não viram.

Caso vocês tenham muitos amigos que moram longe e não poderão participar do casamento, é uma ideia bacana fazer uma transmissão ao vivo da cerimônia pela internet. Contrate um profissional para fazer isso para não sobrecarregar nenhum convidado com essa responsabilidade.

Mudar o status do relacionamento no Facebook no altar não vai parecer tão legal em dez anos. #prontofalamos

Save the dates podem ser enviados por e-mail, mas ainda é delicado e educado convidar as pessoas com convites impressos. Mais delicado ainda é escrever cartões de agradecimento à mão.

Compartilhe as fotos do seu casamento com seus amigos, especialmente as fotos em que eles aparecem. A maioria dos noivos nunca compartilha as fotos com os convidados, o que faz com que eles sintam que precisam tirar suas próprias fotos.

Convidados

Primeiro e mais importante: iPads e tablets não foram feitos para tirar fotos! Ninguém quer sentar atrás de você para assistir o casamento pela tela do seu tablet.

Não atrapalhe o trabalho dos fotógrafos e da equipe de filmagem e isso inclui não tirar fotos com flash durante a cerimônia.

Não poste fotos dos noivos se elas não forem incríveis. Ninguém quer que sua primeira imagem para o mundo como recém casados seja uma foto ruim, borrada ou em situações constrangedoras.

Antes de postar, lembre-se que tem pessoas que não foram convidadas para o casamento que estarão vendo seus posts.

E você, é contra ou a favor as pessoas usarem celulares e redes sociais em casamentos?

5 coisas que os noivos esquecem de considerar no orçamento do casamento

By | Casamentos | No Comments

Planejar um casamento não é fácil. Ficar dentro do orçamento é menos ainda.

Você começa com fortes convicções de onde você vai gastar dinheiro e onde não vai e quando chega pela metade, lá se foram as convicções e você decide que precisa incorporar todas as ideias fofas do Pinterest no seu casamento a qualquer custo.

Para te ajudar, listamos aqui algumas coisas bastante importantes que a maioria dos noivos esquece de considerar no orçamento e que, apesar de individualmente pequenas, podem fazer uma grande diferença na soma total.

Acessórios dos noivos

Acessórios de casamento
Pode parecer bobagem, mas quando você soma os custos de sapatos, gravata, abotoaduras, meias, cinto, brincos, colares, pulseiras, véu, arranjo de cabelo e lingerie, o valor total pode ser considerável. Existem acessórios e acessórios, então se você pensa em investir neles, reserve um valor para isso desde o primeiro dia.

Tratamentos de beleza

Toda noiva passa por um ritual de beleza antes do dia de seu casamento. Isso inclui consultas à nutricionista, à dermatologista, drenagem, peeling, clareamento dos dentes, entre outros procedimentos. Se não forem bem planejados, esses valores podem representar uma porção significativa dos custos do seu casamento e não podem ser deixados de fora do planejamento caso não queira ter que cortar nada para acomodar esses custos.

Comemorações – Chá de cozinha, chá bar, chá de lingerie, despedidas de solteiro, etc

Comemorações
Não importa o tamanho da festa e da produção que você pensa em fazer, e mesmo que seja para ajudá-los a montar a casa, elas custam dinheiro e, quando você está casando, reformando e comprando móveis, isso faz diferença.
Planeje bem os custos das suas comemorações antes de marcá-las para garantir que seu casamento poderá contar com tudo o que você imaginou. Se as amigas e madrinhas quiserem ajudar, ótimo, mas isso não é uma obrigação delas.

Custos do cartório

Para casar de verdade só a festa não vale, é preciso fazer o casamento oficial. Os valores para casamento civil variam de estado para estado, mas em São Paulo, por exemplo, os valores variam entre R$360 e R$1.120, de acordo com o tipo de casamento. Portanto, é importante considerar esses valores no seu orçamento e ficar atenta às datas de entrada dos papeis no cartório, pois se os papeis não forem entregues e retirados nas datas corretas, o casamento perde a validade.

Alimentação dos noivos e fornecedores

Buffet
Noivos e fornecedores também são pessoas e, para o espanto de muitos noivos, também contam no valor por pessoa do buffet.
Alguns buffets oferecem alimentação para os fornecedores até um limite pré definido de pessoas, outros cobram integralmente por pessoa, assim como os convidados. É importante ler o seu contrato e ver qual é a política do seu buffet para fornecedores, pois dependendo do tamanho do casamento, estamos falando de até 30 pessoas a mais na conta do buffet e no seu orçamento.